Conteúdos

Os conteúdos da formação terão como base a norma ISO 50001 – Sistemas de Gestão de Energia, cujo objetivo principal é a eficiência energética, através de metodologias que controlam os processos de consumo e utilização da energia, nomeadamente:

• Promoção da eficiência energética na organização (Junta/União de Freguesias);
  • Redução dos impactes ambientais, nomeadamente através da diminuição da emissão de gases com efeito de estufa para atmosfera (vulgo CO2);
  • Incentivo para a utilização de energias alternativas e renováveis;
  • Cumprimento de requisitos legais;
  • Redução de custos;
  • Reforço do papel e imagem das Juntas/Uniões de Freguesia relativamente às questões ambientais.

As ações de formação/capacitação terão a duração de 7 horas, cobrindo, para além das questões de eficiência energética propriamente ditas, o modo de funcionamento da plataforma e a dinâmica e modelo de funcionamento do concurso.

Divulgação | Apresentação do estudo “Impacto da eletricidade de origem renovável”

A consultora Deloitte lança no próximo dia 17 de setembro o estudo que desenvolveu em 2019, com o tema “Impacto da eletricidade de origem renovável”. O evento de apresentação terá lugar no Hotel SANA Lisboa*, pelas 17h30, e contará com a participação da APREN.