Prémios

O concurso pretende distinguir as três Juntas/Uniões de Freguesia, de cada um dos escalões definidos no projeto, que consigam alcançar as maiores reduções nos seus consumos energéticos, servindo assim de exemplo para divulgação a nível nacional.

De forma a efetuar uma avaliação justa, tendo em conta as diferenças entre as Juntas/Uniões de Freguesia participantes, o concurso estará dividido em 3 escalões diferentes, consoante a dimensão demográfica de cada freguesia.

Escalão

Número de habitantes

≥ 15.000 habitantes

≥ 5.000 e <15.000

<5.000 habitantes

Os prémios a atribuir pelo projeto apresentam um valor global de aproximadamente 30.000 Euros.

Como participar?

São automaticamente elegíveis para atribuição deste prémio, as Juntas/Uniões de Freguesia que se encontrem a participar no projeto, através do registo e utilização da plataforma online de gestão energética.

Qual a data limite de inscrição?

Poderão participar no concurso todas as Juntas/Uniões de Freguesia que aderirem ao projeto dentro dos prazos definidos no regulamento do concurso.

Quais são as condições de candidatura?

As Juntas/Uniões de Freguesia têm cumulativamente que participar no projeto por um prazo contínuo e não inferior a 6 meses e apresentar os dados de consumo energético relativos aos 12 meses anteriores.

Quais são os critérios de avaliação?

A atribuição dos prémios será realizada por um Júri que procede à avaliação das Juntas/Uniões de Freguesia elegíveis, com base numa análise quantitativa da informação dos últimos 6 meses, constante na plataforma online de gestão energética.

As três Juntas/Uniões de Freguesia, de cada um dos escalões definidos no projeto, que apresentem uma maior redução do consumo de energia serão premiadas, recebendo um financiamento para a implementação de mais medidas e equipamentos de eficiência energética.

Mais informações no regulamento em anexo

COMEÇARAM AS AÇÕES DE FORMAÇÃO!

As formações já se encontram a decorrer por todo o País! Para mais informações contacte a sua Agência Regional de Energia ou a Equipa Freguesias+Eficientes.

Consulte a tabela em anexo com as datas e os locais já confirmados!