Exibindo 1-6 de 19 resultados.
light-bulb-1776372__340.jpg

Esta quarta-feira é o Dia Mundial da Energia. Sabia que a energia consumida anualmente em Portugal equivale a 2,2 toneladas de petróleo por habitante? E que o saldo importador do país em 2018 custou o equivalente a cinco pontes Vasco da Gama? Quem paga pela eletricidade e pelo gás mais do que os portugueses?

luz-eletricidade-2.jpg

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) quer mais transparência nos contratos de adesão propostos pelos comercializadores de eletricidade. A propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se comemora esta sexta-feira, o supervisor reviu todos os documentos e enumerou um conjunto de cláusulas ou aspetos que devem ser melhorados ou mesmo eliminados.

mw-860.jpg

Chegado o último dia do ano, já há números finais sobre o custo da energia elétrica no mercado grossista ibérico. O preço médio em 2018 foi de 57,4 euros por megawatt hora. É preciso recuar ao ano 2008 para encontrar um custo médio de eletricidade mais alto.

Brazil_topten.png

A BSD Consulting, que presta apoio logístico  ao Projeto Freguesias+Eficientes, anuncia a criação da pla..

img_817x460$2018_10_25_21_54_21_341527.jpg

No primeiro semestre, o preço médio da electricidade em Portugal era a sexto mais caro da União Europeia. No gás o país ficou no quarto lugar

As formações já se encontram a decorrer por todo o País! Para mais informações contacte a sua Agência Regional de Energia ou a Equipa Freguesias+Eficientes.

Consulte a tabela em anexo com as datas e os locais já confirmados!