Exibindo 1-6 de 12 resultados.
freguesias_eficientes.jpg

A Câmara Municipal de Sintra realizou, em colaboração com a Associação das Agências de Ambiente e Energia (RNAE), uma sessão de apresentação do Projeto "Freguesias + Eficientes", no dia 30 de maio, no edificio municipal do Urbanismo.

learning-3245793_960_720.jpg

renovaveis-925x578.jpg

É a primeira vez que acontece: a geração de eletricidade a partir de energias renováveis (eólica, solar, biomassa) suplantou a geração a partir de carvão, durante o ano de 2017, na Europa. Há apenas cinco anos o carvão produzia o dobro comparativamente às renováveis

Energia por miudos.jpg

O Power Quiz vai colocar os jovens do 5º ao 12º ano a pensar em eficiência energética de forma divertida e simultaneamente pedagógica. O jogo estará disponível a partir de 31 de Janeiro em versão PC e dispositivos móveis.

A Coopérnico, promotora do projecto, em parceria com a ZERO e a Chimp, juntam esforços para ensinar eficiência energética a jovens do 5º ao 12º ano através do jogo POWER QUIZ, que arranja hoje.

2017-11-14-lampada-eletricidade-1.jpg

Uma das empresas faliu em maio e outra entrou em incumprimento esta semana. Fonte do sector alerta para a debilidade financeira de “mais cinco ou seis”. Clientes destes fornecedores correm o risco de pagar temporariamente mais pela eletricidade.

img_817x460$2017_03_01_16_17_09_304433.jpg

O Executivo criou um mecanismo de sorteio para responder ao elevado número de pedidos de licenciamento de projectos de energia renovável face à actual capacidade de recepção da rede eléctrica.